Função



DTE - Distritos de Tecnologia Educacional - Itaocara.
O Distrito de Tecnologia Educacional - DTE de Itaocara, tem um Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE RJ 018, que funciona como sede do DTE para orientar as políticas públicas de responsabilidade da CdTE. Vinculados ao NTE existe os Pólos de Tecnologia Educacional - PTE e vários Laboratórios de Informática Educativa - LTE distribuídos pelas escolas públicas de sua área de abrangência. O NTE também coordena vários Pontos de Presença GESAC, distribuídos estrategicamente por escolas, ONGs ou outros Pontos de Operação em sua área de abrangência. O NTE RJ 018 e seus PTEs oferecem assistência técnica e pedagógica às escolas que recebem recursos de Programas Governamentais, além de cursos de capacitação para o pessoal da rede pública.
Todos os recursos de Tecnologia Educacional relacionados às Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs, principalmente no que se refere ao uso do computador e da Internet na Educação, são objeto de trabalho da DTE.
Programas Governamentais como o Programa Estadual de Informática Aplicada à Educação - InfoEduc-RJ, Programa Nacional de Informática na Educação - ProInfo, TV Escola, Governo Eletrônico: Serviço de Atendimento ao Cidadão - GESAC, Rede Escola e todos os demais relacionados ao uso das TICs na Educação nas escolas de sua abrangência, são coordenados pela CdTE e operacionalizados pelo DTE.
Nosso DTE corresponde a uma região geográfica do Estado, que inclui um conjunto de Escolas Públicas de um ou mais municípios, formando assim sua área de abrangência para fins de gestão dos recursos de Tecnologia Educacional pela CTED. Temos um Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, dois ou mais Pólos de TE e várias Escolas com Laboratórios de Informática Educativa - LIED, Kits da TV Escola com Antenas e aparelhos de TV e DVD, Pontos de Presença GESAC com antenas para Internet via Satélite, além de vários outros
Recursos de Tecnologia Educacional disponibilizados.
No NTE trabalham os Multiplicadores de TE, Técnicos de Suporte de Redes e Manutenção dos Sistemas e os Auxiliares Administrativos do DTE.
PTE é um ponto de representação de um DTE, instalado numa escola que tem Laboratório de Informática Educativa - LIED e demais equipamentos para edição, gravação e distribuição de recursos multimídia, voltados para a utilização de Tecnologia Educacional no dia a dia das escolas públicas. Dos pontos de vista funcional e pedagógico, cada Pólo de TE está subordinado á sua Coordenação Distrital e portanto vinculado ao NTE sede de seu Distrito. Através destes Pólos nossas equipes podem estar mais perto da realidade de cada escola, num modelo de atendimento descentralizado e mais eficiênte. Em cada Distrito existe sempre um PTE instalado na escola do NTE sede e outros distribuídos estrategicamente em escolas públicas da área de abrangência do DTE.
DTE18 - Distrito Itaocara

Pólo na Sede: PTE18-01 - Itaocara

Tel: (22)38619187 ::: e-mail: nteitaocararj018@yahoo.com.br
CIEP 275 Lenine Cortes Falante - Rodovia RJ 152 - Km 01, Caxias, Itaocara
Outros Pólos:
PTE18-02 - Miracema
PTE18-03 - Santo Antônio de Pádua
PTE18-04 - Aperibé
PTE18-05 - Cambuci
Abrangência:
Aperibé; Cambuci; Itaocara; Miracema; Santo Antonio de Pádua; com 37 escolas assistidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário