sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nossas escolas realmente têm se esforçado para oferecem educação de qualidade, veja mais exemplos.

Comunidade escolar se empenha para realizar a I Feira Ecológica no C. E. Jaime Queiroz de Souza.

Extraído: http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/nas_escolas_detalhe.asp?EditeCodigoDaPagina=9456

Add caption
Relógio de jornal confeccionado por um grupo de alunas.
19/06/12
Por Tatiana Salgado - Seeduc/RJ

O Colégio Estadual Jaime Queiroz de Souza, em Itaocara, realizou, no dia 13 de junho, sua I Feira Ecológica, visando conscientizar a população quanto à importância da preservação ambiental e seus recursos naturais, além de cuidados com a limpeza urbana e reciclagem de lixo.

 
- Os alunos dos ensinos Fundamental e Médio confeccionaram vários trabalhos utilizando material reciclado, e deram um show de criatividade e exemplo de sustentabilidade, que foi o principal tema abordado tanto na feira quanto nas minhas aulas – contou o professor de Biologia e idealizador do projeto, Marcondes Felix.

A iniciativa procurou colocar em prática tudo o que foi aprendido em sala de aula, e despertou o interesse dos alunos pelo cuidado com o meio ambiente. Segundo o educador, isso comprova que a sustentabilidade também pode ser praticada nas atividades escolares.

- O que mais chamou a atenção foi que todos se empenharam muito para mostrar que é possível ser ecologicamente correto mesmo dentro da escola – ressaltou Marcondes Felix.

Mas a feira não contou somente com a participação dos alunos. A professora de Ciências do Ensino Fundamental, Clarissa Bucker, contribuiu com muita criatividade e apoio durante a organização do desfile de roupas recicláveis, que encantou quem participou da feira.

O evento também contou com o apoio das diretoras Sueli de Souza Coelho e Magna Sueli Roza Lessa, além da participação do Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior, do município de Cambuci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário