terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conexão Professor passa por reformulação

28/08/2012 - 16:21h - Atualizado em 28/08/2012 - 16:21h
 » Gabrielli Damazio
O portal se torna mais atraente e dinâmico

Para auxiliar cada vez mais na prática pedagógica da rede, a Secretaria de Estado de Educação reformulou o portal Conexão Professor. Além do Currículo Mínimo de cada disciplina, o docente encontrará as Orientações Pedagógicas - documento complementar ao CM -, que têm por objetivos aperfeiçoar sua utilização e oferecer sugestões de atividades, interdisciplinaridade, indicações bibliográficas, inclusive dos livros do PNLD, recursos digitais, entre outros materiais auxiliares.
 
O espaço conta também com um banco de objetos pedagógicos digitais, totalmente alinhado ao Currículo Mínimo, oferecendo recursos para tornar as aulas mais dinâmicas e próximas da atual sociedade digital. Todos esses recursos disponibilizados estão segmentados por ano/série, bimestre e habilidade/competência, de forma que sua pesquisa seja rápida e objetiva.

O coordenador de Tecnologia Educacional da Seeduc, Wesley Karllos Neves, explica que a mudança tem como intuito tornar o portal uma ferramenta de novas práticas didático-pedagógicas.
 
- O objetivo é possibilitar ao professor o uso de ferramentas tecnológicas de uma forma alinhada com as habilidades e competências do Currículo Mínimo -, disse.
 
Ele afirma, ainda, que novas mudanças virão. Para o início de 2013, serão disponibilizados exemplos de avaliações e o material do curso de Formação Continuada oferecido aos professores.

Esse novo espaço é do professor e estará sempre aberto para sugestões. Clique aqui e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário