sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Professores de Ensino Regular recebem Orientações Pedagógicas em encontros regionais

 05/10/2012 - 12:42h - Atualizado em 05/10/2012 - 12:46h
Confira a programação!

A partir da próxima semana, a Secretaria de Estado de Educação realizará Encontros Regionais Pedagógicos com integrantes das equipes responsáveis pela elaboração do Currículo Mínimo de cada disciplina, visando apresentar aos professores da rede as Orientações Pedagógicas (OPs). Este documento já está disponível no Conexão Professor, com outros objetos educacionais desenvolvidos pelos integrantes dos Núcleos de Tecnologia Educacional.

É fundamental a participação dos professores da rede, das disciplinas da Base Nacional Comum e da Parte Diversificada, do ensino regular, na execução deste processo. Todas as unidades escolares de ensino regular são convidadas a participar desses encontros, sendo representadas por um professor, que deverá comparecer à reunião referente à disciplina que ministra.

Serão realizados 12 encontros (um por disciplina) em 8 pólos regionais, que ocorrerão em datas e locais estabelecidos (clique aqui). Os encontros terão duração de um turno, havendo encontros das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os professores lotados nas unidades escolares das Diretorias Regionais onde não houver reunião deverão se encaminhar ao pólo mais próximo, a saber: Serrana I para Serrana II; Metropolitana II para Baixadas Litorâneas; Centro Sul para Médio Paraíba. Quanto à região do Grande Rio, a Seeduc orienta que as escolas das Metropolitanas III e IV participem dos encontros da primeira semana, e as escolas das Metropolitanas V, VI e VII, da segunda semana de encontros.

A Coordenação de Áreas do Conhecimento, da Diretoria de Articulação Curricular, está à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone: 2380-9355.

Acesse aqui o cronograma.

Extraído: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1258098

Nenhum comentário:

Postar um comentário