quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comunicado de enturmação de alunos do ano letivo-2013

Comunicado de enturmação de alunos do ano letivo-2013

Extraído: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1436779

 05/02/2013 - 12:41h - Atualizado em 05/02/2013 - 12:41h

Nesta semana a SEEDUC inicia mais uma campanhas para o ano letivo de 2013 no Sistema Conexão Educação. Agradece, mais uma vez, a todos pelo grande empenho e esforço na realização do trabalho, tanto as equipes escolares como as das Regionais.

Está encaminhando para todos em prosseguimento a próxima campanha que está sendo realizada junto ao Sistema Conexão Educação: Enturmação de Alunos.

Neste momento está solicitando a sua habitual parceria e atenção para que, até o próximo dia 15 de fevereiro de 2013, sua equipe retorne ao Sistema Conexão Educação e conclua a enturmação dos alunos que constam como ativos, mas sem a respectiva turma em 2013. Não haverá prorrogação deste prazo tendo em vista o início do ano letivo marcado para 18 de fevereiro, quando todas as Unidades Escolares deverão estar com seus Diários de Classe prontos para o devido preenchimento pelo professor. Para eventuais dúvidas consulte o manual de Enturmação, disponível na página da SEEDUC, acessando-o no link http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=374948.

Com vistas a agilizar o acompanhamento da escola sobre a situação dos alunos ainda desenturmados, foi criado no sistema, e já está disponível para consulta, a “Relação de Alunos com Pendência de Enturmação e Fechamento do Ano Letivo”, através do link http://conexao.educacao.rj.gov.br/conexaoeducacao/Relatorio/PageViewer.aspx?report=RelAl2009&grp=GESTAO.

Ressalta que a não conclusão da enturmação dos alunos pela escola neste prazo poderá impactar na emissão de cartão de transporte e na extração da base de dados que gerará a relação dos alunos que participarão do SAERJINHO no 1º bimestre, o que incidirá diretamente no cálculo da Remuneração Variável dos profissionais da Unidade Escolar.

Por oportuno solicita a atenção na atualização dos dados cadastrais dos alunos, como pendências com fotos, informações como endereço correto, filiação, data de nascimento, entre outros que devem estar atualizados.

Aproveita também para lembrars que, desde o último dia 28 de janeiro, a Inspeção Escolar está realizando visitas às Unidades Escolares para realizar uma ação de Auditoria de Cadastro do Conexão, onde o inspetor fará verificação do que consta no arquivo de documentação escolar da secretaria e do que está informado no Conexão, possibilitando as devidas correções em tempo hábil no início deste ano letivo.

Ao nos despedir, renova o agradecimento pelo empenho e compromisso de todas as direções das escolas da Rede Estadual.

Paulo Fortunato de Abreu
Superintendente de Gestão da Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário