terça-feira, 29 de março de 2016

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem Brasileiro 2016

http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=2773715

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem Brasileiro 2016

 28/03/2016 - 08:52h - Atualizado em 28/03/2016 - 08:52h
Alunos interessados devem se inscrever até o dia 10 de junho

Alunos da rede estadual de ensino podem se inscrever, até o dia 10 de junho, no programa Parlamento Jovem Brasileiro, desenvolvido pela Câmara dos Deputados em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação – Consed. Os selecionados irão conhecer e acompanhar, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais.

O PJB é realizado anualmente e tem como objetivo possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os alunos tomam posse e atuam como 'Deputados Jovens'.

Serão, ao todo, 78 alunos empossados com a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além da possibilidade de construção de um olhar mais crítico sobre as diferentes realidades. Somada à experiência de convivência com culturas de todas as regiões do nosso país, o PBJ visa potencializar a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.

Para obter mais informações sobre o regulamento do programa, acesse o site do Parlamento Jovem Brasileiro, a fan page do Facebook ou entre em contato pelo telefone 0800 619 619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário