quarta-feira, 9 de março de 2016

Terceiro Desafio Transforma: Abraça Reciclagem

http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=2756842

Terceiro Desafio Transforma: Abraça Reciclagem

 08/03/2016 - 17:17h - Atualizado em 08/03/2016 - 17:17h
Unidades escolares devem se inscrever até o dia 17 de março

O Programa Transforma, uma parceria entre a Seeduc e o Comitê Rio 2016, está lançando o terceiro Desafio Escolar: “Abraça Reciclagem”. A ação é destinada a unidades escolares de Ensino Fundamental e Ensino Médio, de todo o território nacional, participantes, ou não, do Programa Transforma.

Para participar, a unidade escolar deverá preencher o formulário disponível no site www.rio2016.com/educacao/abraca-reciclagem, informando a frase escolhida (com até 120 caracteres) e os dados cadastrais do aluno autor. É importante ressaltar, ainda, que cada escola poderá inscrever apenas uma frase com a autoria de apenas um estudante. As inscrições vão até o dia 17 de março de 2016.

Todas as frases inscritas serão avaliadas por uma banca avaliadora formada por colaboradores e parceiros do Comitê Rio 2016, observando os critérios de criatividade, adesão ao tema (Reciclagem e Jogos Olímpicos e Paralímpicos) e potencial de viralização e adesão. O regulamento, o cronograma e os critérios de avaliação podem ser consultados no site oficial do Desafio e, em caso de dúvidas, a unidade deve entrar em contato através do e-mail sustentabilidade@rio2016.com.

As dez melhores frases serão divulgadas – com os devidos créditos – em campanhas desenvolvidas pelo Comitê Rio 2016, seus parceiros e apoiadores, antes e durante o período de realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Além disso, cada autor receberá um kit com brindes do Comitê Rio 2016.

Programa Transforma

O Comitê Rio 2016 e a Secretaria de Estado de Educação formalizaram uma parceria que leva o Transforma – programa de educação dos Jogos – para dentro das unidades escolares públicas estaduais. O objetivo do projeto é fortalecer o papel do jovem como agente de transformação, criando oportunidades para os estudantes vivenciarem os valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentarem novos esportes e engajarem-se no maior evento esportivo do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário