terça-feira, 16 de abril de 2013

FECTI- Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro. Participe! Inscrições GRATUITAS!

Extraído: http://www.cederj.edu.br/divulgacao/fecti/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1

A FECTI é a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, aberta à participação de estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, das redes pública e privada de ensino, que têm a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos em escolas localizadas no nosso estado.
A participação na FECTI ocorre de duas maneiras: por meio da inscrição no site (http://www.cederj.edu.br/divulgacao/fecti) ou por indicação de feiras afiliadas.
Os alunos de 6º ao 9º ano podem inscrever seus trabalhos na categoria Ensino Fundamental II, e os estudantes do ensino médio e técnico nas categorias Ciências Biológicas & da Saúde, Ciências Exatas, Interdisciplinar (para projetos de Arte e Ciência, Ciência e Sociedade, Ciência e Esporte, Educação e Ensino de Ciências, História da Ciência) e Desenvolvimento de Tecnologia.
Para cada escola, professor ou feira afiliada somente é permitida a inscrição de até cinco trabalhos, desenvolvidos individualmente ou em grupo de até três alunos, sob a orientação de um professor da escola e com a participação, opcional, de um coorientador maior de 18 anos.
Os trabalhos enviados serão avaliados pelo Comitê Científico, composto por professores e pesquisadores ligados a instituições de ensino e pesquisa e museus de ciência. Os selecionados para a mostra final serão publicados nos Anais da VI FECTI: os resumos em mídia impressa e as versões completas em mídia digital (CD-ROM e Internet).
Os alunos e professores orientadores, com trabalhos aprovados, receberão alimentação, e os de escolas situadas fora da Região Metropolitana do Rio ganharão também hospedagem, para participarem da VII FECTI, nos dias 9 e 10 de novembro de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.
Durante o evento, os trabalhos serão apresentados ao público e à comissão de avaliação pelos estudantes. Ao final do evento, os expositores, alunos, professores e suas escolas, receberão o certificado de participação e os vencedores em cada categoria serão premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário