sábado, 4 de maio de 2013

Professores podem acessar novos materiais de apoio pedagógico

Extraído: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1560351

Professores podem acessar novos materiais de apoio pedagógico

03/05/2013 - 16:36h - Atualizado em 03/05/2013 - 16:39h
Os recursos estão relacionados ao Currículo Mínimo

A Secretaria de Estado de Educação vem elaborando diversos materiais de apoio pedagógico para auxiliar o planejamento dos professores da rede estadual de ensino. Os novos recursos estão diretamente relacionados ao Currículo Mínimo do Ensino Regular e podem ser utilizados por todos os professores da rede.

Esses documentos estão disponíveis no portal Conexão Professor, na aba Currículo Mínimo. Saiba mais:

 Teleaulas do Programa Autonomia:
A articulação Currículo Mínimo x Programa Autonomia é apresentada em dois documentos: Catálogos e Orientações Metodológicas.
- O Catálogo relaciona as palavras-chave de cada teleaula às habilidades desenvolvidas em cada bimestre.
- As Orientações Metodológicas apresentam a relação entre as habilidades do Currículo Mínimo e o tema trabalhado em cada teleaula.
Esses documentos podem ser encontrados por disciplina e série, na seção Material de Apoio Pedagógico.

 Plano Mensal de atividades do Programa Mais Educação:
Os Planos Mensais do Programa Mais Educação apresentam sugestões de atividades lúdicas e dinâmicas para uso dos monitores do Programa e professores das disciplinas Resolução de Problemas Matemáticos e Produção Textual. Cada plano aborda conteúdos e habilidades alinhadas ao Currículo Mínimo, que também podem ser utilizados como atividades complementares nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os Planos Mensais podem ser encontrados na seção Material de Apoio Pedagógico das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

Além desses materiais inéditos, você poderá encontrar Orientações Pedagógicas e Recursos Digitais relacionados ao Currículo Mínimo de cada ano/série. Acesse o site para conhecer os materiais disponíveis:

 Orientações Pedagógicas: apresentam sugestões de atividades e de avaliação, resumo do enfoque teórico trabalhado no bimestre, dicas de recursos pedagógicos relacionados ao conteúdo e articulação dos temas do bimestre aos livros didáticos do PNLD.

 Recursos Digitais: apresentam sugestões de links que podem auxiliar no planejamento das aulas. Nos links disponíveis, você pode acessar repositórios que apresentam conteúdos relacionados ao Currículo Mínimo, como sugestões de atividades e recursos multimídia.

Acesse já esses materiais! Para acessar os Materiais de Apoio Pedagógico, entre no Conexão Professor, digite o seu login e senha e selecione a disciplina desejada.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco através da Central de Relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário