quinta-feira, 13 de março de 2014

Seeduc seleciona professores para o programa Líderes Internacionais em Educação

Extraído: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1987966

11/03/2014 - 09:37h - Atualizado em 11/03/2014 - 10:22h
Documentos devem ser entregues até 18 de março

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro está selecionando docentes em língua inglesa para o programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP). O curso de aperfeiçoamento é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Os candidatos deverão ter fluência oral e escrita na língua inglesa, apresentar comprovante de proficiência, possuir bacharelado ou licenciatura em inglês, ter no mínimo 5 anos de experiência comprovada em sala de aula como professor de inglês e ser servidor efetivo da rede estadual de ensino, além de firmar como compromisso continuar lecionando a língua inglesa na rede após a participação no programa ILEP.

O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e, também, no uso de tecnologias em educação. O ILEP acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2015 e incluirá um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes do ILEP possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

A bolsa oferecida cobre os custos de passagens de ida e volta aos Estados Unidos; das taxas para participação no programa; de hospedagem; de seguro-saúde; além de constituir ajuda de custo para a compra materiais necessários à realização das atividades acadêmicas como laptop, livros e outros materiais educacionais.

O Estado do Rio de Janeiro poderá enviar até quatro candidatos para o processo seletivo nacional. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição totalmente em inglês, juntamente com os demais documentos solicitados, para o e-mail: diretoriadeformacao@educacao.rj.gov.br ou entregar a documentação na sede da Seeduc/SUPDP, impreterivelmente, até o dia 18 de março.

Documentação exigida:
1. Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;
2. Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);
3. Carta de recomendação da Secretaria da Educação confirmando a liberação com vencimentos (diretor da escola);
4. Carta de apresentação do candidato em inglês (Opcional);
5. Fotografia colorida recente.

Para mais informações, envie e-mail para diretoriadeformação@educacao.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário